Saber dos problemas não é suficiente: é preciso divisar planos para enfrentá-los. Seja por recomendações de aprimoramentos físicos, tecnológicos, de procedimentos ou pela criação de planos e protocolos de segurança, a Istari pode auxiliar sua organização a estar mais preparada para lidar com as ameaças que enfrentará.
O planejamento é elaborado com base em uma análise dos riscos e ameaças, quais são os ativos e atividades mais valiosos, quais são as prioridades de proteção, de onde partem as ameaças e de quais são os objetivos e planejamentos gerais, para evitar que a segurança seja um empecilho para o que se deseja realizar. As metodologias para a criação deste planejamento são flexíveis, permitindo que se moldem às necessidades específicas de cada caso, com resultados que podem ser implantados diretamente por você e sua entidade ou com auxílio da Istari, inclusive para criação de setor ou comissão de segurança.
Assim como em qualquer plano de segurança, não há um planejamento que garanta a segurança total – o estado ” 100% seguro” é uma utopia, que, mesmo inatingível, deve ser sempre buscado – mas é possível realizar muito, diminuindo riscos, mitigando ameaças, precavendo-se contra perdas, reduzindo prejuízos e protegendo-se da melhor maneira dentro de suas possibilidades e capacidades.
Por razões éticas, a Istari não mantém parcerias nem recomenda fornecedores, produtos ou empresas específicas.